Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leviatã
Leviatã
Head Admin
Head Admin
Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2018

Informações para criar sua facção Empty Informações para criar sua facção

Ter maio 22, 2018 1:35 pm
CRIANDO SUA FACÇÃO

Este tópico reúne regras, dicas e orientações para quem deseja montar sua facção.


Regras de uma facção:

1. Nem toda facção postada na aba "Facções" é oficial.
2. Para uma facção se tornar oficial, uma votação entre os administradores será realizada e a aprovação tem de ser unânime, para oficializar.
3. Jogadores membros da facção não podem ter antecedentes por hacker ou qualquer outro programa de benefício próprio no servidor.
4. Jogadores membros da facção devem ter o mínimo possivel de denúncias de Non-Roleplay. Caso o contrário, a facção "não existirá".
5. Em especial: Facções Criminosas devem seguir a risca a regra de Porte Exposto/Oculto de Armas e Zona Verde, além das regras de criação de facção.
6. Erros de português são inadmissíveis para um tópico de facção e recebem reprovação direta, sem avaliação.
7. É proibido o uso de imagens de violência para conteúdo de tópicos.
8. É proibido a criação de gangues norte-americanas no servidor. Desde que, tenha uma história convivente de como veio parar no Brasil.



Conceitos de uma facção criminosa:

No Brasil, não temos muito o conceito de máfias como nos EUA (na verdade como os filmes, né), nem aqueles tipos de gangue.

São mais bondes e organizações pequenas, como por exemplo, o TB(Trem bala), o BSA (Bonde Santo Amaro), entre outros grupos, que não saem lutando entre si, mas são algumas vezes armados e praticam crimes. (Não é todo o grupo, só pra avisar. Mas no servidor, até pode ser.)


No Rio de Janeiro, a criminalidade fica mais estabelecida nas comunidades, onde inclusive há extorsão dos moradores (em alguns casos), mas, principalmente, o tráfico de drogas e o controle da população em volta, o que é importante, afinal de contas, ninguém quer que o zé povinho fique discando 190 toda hora que vocês tão dando uns tiro ou matando alguém na favela.

Se você for criar uma facção de máfia, por exemplo, a estrutura é outra.

Máfias no Rio de Janeiro  operam mais ou menos como operam em outros lugares (porém, vocês tomam como base os filmes). As máfias geralmente operam com a "criminalidade de colarinho branco", que são os crimes como Lavagem de Dinheiro, Extorsão, Sonegação Fiscal, entre outros. A principal diferença entre quem controla os morros e as máfias é que ao invés de subornar a polícia para que ela não enxa o saco, muitas vezes as máfias controlam setores públicos e privados, com seu próprio pessoal ou com pessoal pago. Então, as máfias operam (e até bem no Brasil) porquê não são conhecidas. Tome por exemplo, a Galeria Pagé. Lá, antigamente, você encontrava brinquedos recheados de cocaína. Eram as antigas conexões mafiosas (algumas vezes não) que traziam brinquedos falsificados e importados da China, ou do Paraguai, e os recheavam de drogas e outras coisas mais.

Caso você crie uma organização criminosa (máfia, no termo popular), mantenha o foco em um roleplay satisfatório, minimizando a utilização de armas. As organizações buscam dinheiro. Só. Pense como corporações ilegais. Maximizar os lucros. E muitas delas se envolvem com o tráfico de drogas. Caminhões e caminhões de drogas vêm de partes do Brasil, mas quase em sua totalidade, vêm do exterior, pelo meio do Paraguai, Colômbia, Bolívia, entre outros países que fazem fronteira no Brasil. E não são só caminhões, aviões também.

Para as facções criminosas (gangues, no termo popular), tenha em mente que seu foco também é o lucro. Porém, seus métodos são diferentes. Você não irá, por exemplo, comprar empresas pra lavar dinheiro, ou ser dono de aviões de transporte, ou comprar juízes e policiais civis e militares. O seu foco é sua proteção e, em muitos casos, de sua comunidade.

Tenha em mente que, as pessoas que entram pra facções, são pessoas que geralmente não tem nada a perder, e são extremamente pobres, ao ponto de racionalizar este tipo de decisão, mesmo sabendo que é um caminho sem volta. A venda de drogas e prática de crimes se torna a única fonte de renda para essas pessoas. E, como todo o bandido que se preze, gastar e gastar. (Não são estereótipos, mas é o que geralmente acontece. Existem casos a parte.) Então, espere SIM os caras de Sonata e de Veloster com funkão alto e Red Label, cordão de ouro, Juliet na cara, e uma camisa da Ferrari. Ah, e o perfume também. E as cachorras, que é padrão.

Mas também espere os caras grandes, que controlam empresas de fachada, e que fazem o trabalho que você não vê. O de circular o dinheiro, de trazer a droga e a arma, sem falar nos produtos falsificados.


Conceitos de uma facção civil:

Uma facção civil, na grande maioria das vezes, sem fins lucrativos, tem como por objetivo reunir pessoas para a desenvoltura de um roleplay diário diferente. Tendo diversos temas a disposição, tais como times de varzea, torcidas organizadas, motoclubes, entre outros, uma facção civil pode aderir aos mesmos adeptos de uma facção criminosa, mas, claro, lucrando de forma legal. Para formar uma facção, deve-se levar em conta que o roleplay tem de ser mais intensivo, para chamar atenção e reunir pessoas do público alvo para se juntarem, equivalendo de um esforço coletivo maior. Facções civis tem todo o apoio de administradores para promover eventos, diferente de uma facção criminosa, que deve fazer por si mesmo. Se a facção for bem enquadrada nas regras e tornar-se oficial, poderá ser remunerada In Game.


Criando o tópico de uma facção:

Você deve dar ínicio postando o conteúdo e atividade da facção. Você deve criar uma história convincente (Sem erros de concordância, pontuação, acentuação e português) de como a mesma começou, o que ela faz e como ela está atualmente.

Exemplo:

1. - BANNER DA FACÇÃO. (Centro do tópico.)
2. - PEQUENA INTRODUÇÃO (Introdução, do qual, vem antes da história.)
3. - HISTÓRIA (História da facção: como começou, o que faz, seus membros, etctera.)
4. - ATIVIDADES (Explique com um TEXTO as atividades da facção.)



Vendendo drogas:

As facções criminosas com autorização administrativa para vender drogas no servidor estão autorizadas a revendê-las para outras facções. O roleplay deve ser realizado corretamente: desde o contrabando ou a importação do produto. De modo que você não pode andar com 300kg de maconha escondido em um carro, você terá de usar um caminhão ou uma van para realizar tal roleplay.

REGRAS

• Quantidades acima de 100KG de drogas devem ser trazidas e/ou vendidas em caminhões/vans.
• O roleplay de embalagem & contagem das drogas deve ser realizado pelos vendedores.
• Todo roleplay de uso ou efeito deve ser realizado corretamente.


Vendendo armas:

As facções criminosas com autorização administrativa para venda de armas de fogo não estão autorizadas a vender armas para novatos. O descumprimento dessa regra resultará na perca do emprego de vendedor, desativação imediata da facção e possível banimento temporário.

Assim como na venda de drogas, o roleplay de contrabando de armas deve ser realizado corretamente e com bom senso. A quebra nesta ordem direta pelos compradores resultará na perda da arma OOCly..

REGRAS

• As facções autorizadas a venda de armas não podem vender armas com mais de 100 balas ou superior.
• Todos os líderes de fac. criminosas autorizadas a venda devem enviar um relatório para um dos administradores (Preferencialmente Charada, Nick ou Nego) com nome do comprador(es) quantidade de balas & qual arma + screenshot.



Boa sorte!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos