Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leviatã
Leviatã
Head Admin
Head Admin
Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2018

Informações Empty Informações

Ter maio 22, 2018 1:34 pm
1. Bom senso

É esperado que a liderança e os membros de uma facção possuam bom senso ao lidar com as outras facções e o resto da comunidade. Atitudes hostis serão reprimidas pela faction team. Exemplos de atitudes hostis representativas e que não necessariamente aconteceram na comunidade anteriormente:
Recusar-se à seguir as regras impostas por um membro da Faction Team.
Ter uma má postura in-game e no fórum.
Alimentar a ideologia de grupos em facções (vulgo, panelas), em que os membros do grupo em especial predominam, recusando-se à
Interpretar com novos membros. Basicamente, conclui-se que se trata de facções que não aceitam novos membros e acabam com vossa interpretação por motivos fúteis.

PUNIÇÃO: A facção pode perder o status atual, ser advertida ou negada.

2. Personagens secundários
A área de facções adota uma regra um tanto quanto rígida em relação á personagens secundários em uma mesma facção. É proibido o uso in-autorizado de personagens secundários em facções. Membros do High Command de uma facção são os únicos que podem utilizarem outros personagens, portanto, qualquer um que estiver fora do alto comando de determinada facção, não poderá solicitar a criação de outro personagem no ciclo de insiders da facção.
Caso o jogador em questão dê um fim à um personagem ou não, utilizando do benefício namechange (nc) para modificar seu nome, ele poderá continuar com seus atos, independente da situação enfrentada por seu personagem primário. Claramente, não irá prosseguir no mesmo cargo anteriormente deixado pelo vácuo do desaparecimento do personagem.

PUNIÇÃO: Advertência à facção e remoção imediata do personagem dos ciclos de rp. A pena pode aumentar, devido à intensidade do ato e em que interpretação/roleplay o personagem mais impactou/causou danos.

3. Double-faction
O double-faction entre duas facções oficiais só pode ser praticado mediante a autorização prévia (por meio da seção de double-faction) dos líderes de ambas as facções e de um membro da faction team. Para ser aceito, o jogador precisará ter um motivo suficientemente forte. Double-faction entre duas facções não-oficiais ou entre uma facção oficial e uma não-oficial não requer autorização. O double faction entre uma facção governamental e uma facção criminosa não é permitido.

PUNIÇÃO: Revoga-se o pedido de double faction.

4. Faction Kill/Character Kill
Quando um líder de determinada facção chega à conclusão de que o seu membro é um empecilho para a facção, ele irá lhe aplicar diversas possíveis medidas internas de correção. O faction kill baseia-se nisso — uma medida corretiva recorrente de algum ato/característica vinda do membro. É quando o líder aplica a morte no personagem por motivos que ele de fato ache necessário.
Para aplicar um faction kill não é necessário postar/solicitar permissão para aplicar-se um character kill ao mesmo tempo. Quando um membro de uma facção morre, receberá um character kill instantâneo.
Quando um líder acha necessário a morte de um membro, este poderá aplicar o FK de modo OOC. Portanto, o membro deve ser notificado por alguma via OOC de seu desvinculo com a facção.
Quando um membro morre por faction kill OOC, a prisão de character kill não é aplicada. O jogador de fato não morreu verdadeiramente para poder ser preso e perder seu personagem permanentemente.
Quando a facção impõe uma regra interna, baseada na frase em que relata a possibilidade de morte de um não-conectado, meramente escrita e relatada em tópicos pelo clássico "qualquer envolvimento com a facção poderá causar-lhe perda total da conta via character kill", a regra é válida para outsiders. Caso este ponto não esteja listado em alguma parte do tópico, a morte de um outsider não poderá ser levada em conta.

PUNIÇÃO: A facção pode perder o status atual, ser advertida ou negada.

5. Gerenciamento dos benefícios da facção
Baseia-se basicamente no ato de administrar os benefícios recebidos pela faction team, especialmente nos casos de facções oficiais, que tem acesso à vias comunicativas (/f). Administração de sua weapon house, drug house ou ambas juntas, que resulta em uma weapon-drug house. Exemplos de infração da regra:
Adicionar pessoas/amigos que não tem a devida conexão necessária com a facção para o /f.
Dar acesso à weapon house para um desconhecido.
As únicas exceções à este caso são para os membros da equipe de facções ou de outras pessoas (com autorização da faction team) que estão tentando auxiliar/arrumar/etc as vias comunicativas ou a weapon house, em casos especiais. Para entrar no /f, ou tem a obrigação de ser membro da equipe de facções/auxiliar da equipe de facções ou ter o usergroup no fórum da facção em questão.

PUNIÇÃO: Advertência para a facção e, dependendo da gravidade, perda do status.

6. Sobrepor ideologias impostas pela equipe de facções
Torna-se errado o ato de qualquer facção do servidor, independente de seu status, sobrepor-se perante alguma regra imposta a faction team. Baseia-se no ato de estipular/inventar regras que vão contra o protocolo/regras/política das facções estipulado pela equipe.

PUNIÇÃO: Perda do status até penalização contra quem estipulou/organizou o ato. Variável, fica à par da Faction Team.

7. Educação
Ao comentar no tópico de qualquer facção, mantenha a boa educação. Qualquer tipo de flame ou troll será reprimido pela moderação. Não confunda sinceridade com falta de educação. Exemplo;
“Essa facção não tem potencial para ir para a frente, os líderes são noobs”, “O tópico tá horrível”, “membros incapazes”, etc.
Postagens com imagens ofensivas com o puro intuito de ser troll ou causar flame.

PUNIÇÃO: Aviso no fórum ou até mesmo banimento, dependendo da gravidade.

8. A vontade do líder prevalece
Se o líder da facção disse que não quer que determinados tipos de posts sejam feitos, os demais jogadores devem respeitá-lo e contatá-lo por PM ou outros meios de comunicação se quiserem continuar falando sobre aquele assunto.

PUNIÇÃO: Aviso no fórum ou até mesmo banimento, dependendo da gravidade.

9. Atividade
Como líder de uma facção, é esperado que você cobre atividade no tópico, por parte de seus membros. Tópicos que ficarem sem postagem de mídia (screenshots ou vídeos) por duas semanas serão trancados e arquivados.
Se o seu tópico foi trancado após o período de duas semanas de inatividade e você deseja trazê-lo de volta, para então continuar com a facção (de maneira ativa), contate um dos membros da faction team.

10. Postagem inútil
Posts inúteis são aqueles que não acrescentam algo ao tópico da facção, servindo apenas como uma página no tópico. Exemplos;
Dar quote em alguém que comentou no tópico e não acrescentar algo mais.
Posts como “up”, com o objetivo de elevar o tópico da facção na lista.
Imagens de memes.
“página virou, repostando screenshots”.
“10 páginas, uhul!”.
Conversar particulares, ainda que entre amigos ou não.

PUNIÇÃO: Aviso no fórum ou até mesmo banimento, dependendo da gravidade.

11. Alterações na estrutura do tópico
As únicas mudanças que não podem ocorrer no principal (primeiro) post de uma facção são mudanças de história. Adições e alterações (que objetivem reescrevê-la para melhor compreensão ou mudar o modo como está) são autorizadas, mas criar uma nova história e substituir a antiga é proibido. Em caso de reabertura de tópico de uma facção, ela deverá ter sua história referente ao tempo de arquivamento atualizada instantaneamente

PUNIÇÃO: Aplica-se uma advertência na facção.

12. Utilização de tópicos internos
Todas as facções que possuem uma weapon house (sistema exclusivo a facções oficiais) devem ter, em sua área interna do fórum do SPC-RP, um tópico com o arquivo de todas as armas repassadas para jogadores de fora da facção, inclusive outsiders. Se um membro da Faction Team solicitar os arquivos ao líder de uma facção, este possui a obrigação de enviá-los.

PUNIÇÃO: Sujeito à desoficialização ou suspensão de benefício.

13. Desenvolvimento de Personagens
Após criar um personagem no servidor, você é obrigado a manter uma linha de desenvolvimento e lógica de interpretação para ele. Não demonstrar interesse em jogar para desenvolver o personagem ou de forma irrealística, prejudicando os outros jogadores e o bom funcionamento do servidor poderá acarretar punição.

As ações do seu personagem não devem ir contra o seu patrimônio econômico, tão pouco ser contraditório com o propósito da facção a qual ele pertence. Ex: praticar assaltos que rendem pouco dinheiro ao mesmo tempo que ostenta mansões e carros de luxo ou interpretar um policial em início de carreira e possuir carros caríssimos na garagem.

Nos casos em que houver a troca de nome de um personagem, o desenvolvimento deverá ser compatível com seu patrimônio ou deve-se buscar atingi-lo da forma mais realística possível. Você pode deixar o excesso guardado no banco, por exemplo, mas não deverá interpretar mais do que o necessário para seu personagem.

PUNIÇÃO: prisão administrativa, banimento temporário ou banimento permanente.

14. Personagem
Proibido a utilização de um mesmo personagem em duas ou mais facções (Ou seja, se o personagem se envolver em uma facção, e parar de fazer role-play nela, ele não pode ir com o mesmo personagem para outra facção, recomendável a criação de outro personagem.

PUNIÇÃO: prisão administrativa, advertência e se insistir, perca de personagem.

Outras informações
Transferir o nome do tópico para outra pessoa:
Se a liderança de sua facção mudou e você deseja transferir o post principal para outro jogador, este jogador deverá enviar uma PM a um membro da faction team com provas suficientes da autorização por parte do autor original.
Apagar posts em um tópico:
Se um líder achar necessário, pode requisitar que certos posts sejam apagados do tópico de sua facção. Para isso, ele deverá contatar um dos membros da faction team. Lembre-se: uma vez apagados, os posts não podem ser recuperados.
Requisitar a volta de um tópico:
Se o seu tópico foi trancado e arquivado por inatividade ou por sua própria vontade e você deseja voltar com ele para continuar a interpretar aquela facção, você deverá contatar um membro da faction team e requisitar o pedido. Lembre-se: facções que foram fechadas pela faction team não possuem o direito de ter o tópico movido de volta para a área principal e nem podem continuar os role-plays.
Requisitar que um tópico seja trancado e arquivado:
Se você, como líder de uma facção, deseja que o tópico dela seja trancado e arquivado, basta enviar uma mensagem privada a algum dos membros da faction team alegando o motivo. Além disso, um post deverá ser feito em seu tópico e o título, se possível, alterado para T&A.

Regras para Facções Legais

1. Armamentos
Policia Militar
- Rádio Patrulha - Limite de 01 arma de médio calibre (MP5 OU DOZE).
- Força Tática - Limite de 02 armas de médio calibre (MP5 OU DOZE). (ARMA DE MÉDIO CALIBRE DEVERÁ FICAR NO GUNRACK)

Policia Civil
- 99DP - Limite de 01 arma de médio calibre. (MP5 OU DOZE). (ARMA DE MÉDIO CALIBRE DEVERÁ FICAR NO GUNRACK)
- GOE/GER - Uso de armamento de médio calibre liberado.

PUNIÇÃO: O não cumprimento desta regra acarretará em punição. (300Min + 1 aviso + punição interna.).

2. Lag Pit
- Lag só é permitido em rodovias (LS-LV, LV-LS, SF-LS, SF-LV, LV-SF).
- Somente com veículos do mesmo estilo (Ex: Carro com carro, moto com moto).

PUNIÇÃO: O não cumprimento desta regra acarretará em punição. (200Min + 1 aviso, + punição interna.) O lag só poderá ser permitido por viaturas de COMANDO.

3. Tapping
- Proibido para ambos os lados, tanto para Facções Criminosas, tanto para Facções Governamentais/Legais.

PUNIÇÃO: O não cumprimento desta regra acarretará em punição. (120Min + 1 aviso, + punição interna.).

4. Perseguições, acompanhamento & patrulhamento
- Não é permitido nenhum tiro durante acompanhamento, nem de aviso, nem de abate, nem nenhuma outra modalidade de tiro. O tiro só é liberado caso o cidadão que está aplicando fuga atire, ou apresente ameaça real (arma).
- O constante patrulhamento em favelas e em territórios criminosos é extremamente proibido. Guarnições autorizadas a adentrar favelas e territórios criminosos; Força Tática com motivos plausíveis & Policia Civil apenas em operações ou investigação. Esta regra não se aplica para facções que atuam em bairros ao centro da cidade.

PUNIÇÃO: O não cumprimento desta regra acarretará em punição. (500Min + 1 aviso, + punição interna.).

5. Invasão á Domicílios & Territórios
- Apenas com mandato de prisão, de busca ou flagrante.
- Operações em territórios criminosos só serão realizadas com autorização da Secretária de Segurança Publica. Que esta sendo liderada por membros da F.Team.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição. (Banimento temporário de 3 dias + punição interna.).

Regras para Facções Ilegais

1. Fundar Facção
• Não é necessário possuir um level superior in-game para criar uma facção. Poderá criá-la com qualquer level. O level restringe apenas a ações como roubos e golpes.

• O mínimo de personagens em uma facção para ser criada, é três (3). Leve em conta que você precisará de três membros para iniciar uma facção e as atividades destas. Você poderá criar uma facção mesmo que seja um novato no servidor e/ou em roleplay. Porém, é altamente recomendado você se juntar a alguma facção já existente do servidor, que possua uma linha de seguimento semelhante à que você queira criar. Obtenha experiência antes de criar a sua.

• São proibidas as seguintes organizações sem a devida aceitação, orientação e aquiescência da Faction Team: Qualquer organização governamental, organização não governamental que fora mantida pelo governo, tipo de grupo ou associação com fins político-partidários, religiosos ou ideológico, formado por membros fardados, armados, que usam táticas e técnicas policiais e/ou militares para a consecução de seus objetivos.

• É necessário que o líder da facção criada tenha em mente o Turf Map de sua facção. O Turf Map não poderá ser no mesmo local que outra facção, evitando conflitos que gerem death-match e má interpretação de desenvolvimento do personagem. A facção que possuir três semanas em completa estabilidade no servidor, possuirá, a autorização de solicitar com que a Turf Map seja adicionada ao devido tópico no fórum.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará no fechamento da facção.

2. Turf Map
• Consulte os Turfs Maps antes de escolher a de sua facção. (Link)

• Assim que a criação da facção for efetuada, a escolha de um lugar, sendo este, a Turf Map da facção, terá de ser totalmente escolhida pelo líder desta, tendo em conta as regras de criação das facções. (Link)

• Criação de cinco casas no /máximo/, na localidade escolhida para à facção. (Não existirá casas setadas de graça e/ou com preço baixo para beneficiar a facção. Os valores serão reais, avaliados pela classe do bairro)

• Facções já oficializadas terão seus territórios demarcados como áreas de alta periculosidade. A autoridade da facção sob tal território sera determinada pela F.Team.

• A facção que possuir pouco tempo e pouco desenvolvimento, não obterá autorização para uma nova criação de Turf Map em outro local. A facção que conseguir tal proeza, será por avaliação extensa da Faction Team, visualizando o desenvolvimento da facção e o tempo de atuação.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção (advertência).

3. Invasão/Confronto
• Primeiramente, motivos suficientes para iniciar um ataque com armas de fogo à outra facção. O ataque em cima de facções sem motivos óbvios, acarretará em um aviso para a facção e punição de DM dobrada para os players envolvidos.

• Mínimo de (03) membros de ambos os lados.

• É inteiramente proibido a repetição do ataque em menos de três (3) horas (Descumprimento da regra é passível de punição).

• O provoke é totalmente passível de punição para ambas às facções. Ataques causados por motivos OOC, será considerado como um ato suficientemente passível para o banimento dos personagens envolvidos.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção (advertência + 120m ajail para os envolvidos).

4. Roubo a residências/Estabelecimentos Comerciais

• Interpretação real à todo momento do assalto.

• Não será necessário a autorização da administração para tal ação, porém, necessário que os players envolvidos utilizem o F8, para possuírem qualquer tipo de prova contra alguma denúncia ou solicitação de item por culpa do assalto.

• Não é permitido assaltar mais de uma vez por dia estabelecimentos comerciais/ATM's/residências.

• Mínimo de (04) Políciais Militares/Cívis em serviço.

• Aconselhável solicitar spec via SOS. (Somente um conselho, crianças).

• AN-RP durante a execução do roleplay.

• Máximo da quantidade de dinheiro para ser roubado nestas situações:
Residência: R$ 5,000
Estabelecimentos comerciais: R$ 10,000

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção (advertência para a facção contendo três envolvidos da facção + 180m ajail para os envolvidos).

5. Roubo a bancos/atm's
• Mínimo de (08) Políciais Militares/Políciais Cívis em serviço.

• Character Kill ativado de ambos os lados em roubo à banco. (ATM é CK desligado)

• Autorização da Faction Team.

• Mínimo de (04) membros da facção criminosa.

• ANRP durante a execução do roleplay.

• Limite de assaltos:
Bancos: R$ 600,000
ATM's (dependendo do local do ATM e qualidade do roleplay: R$ 80,000

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção (advertência para a facção + 100m ajail para os envolvidos).

6. Armamentos de médio/grosso calibre.
.
• A utilização de armas de médio e grosso calibre estão autorizadas em roleplay delicados e assaltos à propriedades/organizações.

• Distribuição de tais armas serão controladas pela Faction Team em conjunto com os líderes e sub-líderes de facções oficiais.

• Controle de munições estabelecidos pela Faction Team e facções com Weapon House.

• A venda de armas é completamente efetuada pelas facções oficiais e suas subordinadas.

• A má utilização do status oficial, tendo como beneficios a Weapon House e a Drug House, resultará na retirada destes e do status de oficial da facção, dependendo do tamanho do caso, até o fechamento da facção.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção.

7. Assaltos/Roubos/Furtos.
• TC mínimo de level para assaltos é 8.

• Mínimo de (03) Políciais Mílitares/Civis em trabalho.

• Só podem assaltar vítimas que possuam level 3+.

• Máximo de R$ 3.000 para ser roubado da vítima.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção e/ou personagem. (120m e/ou advertência facção).

8. Sequestros
• Não é mais necessário a supervisão de algum membro da Faction Team, porém, solicitamos que os players que forem efetuar algum sequestro, utilize algum programa de gravação de vídeo ou utilizar o método de tirar bastante screenshot. (Com /timestamp)

• Caso a ideia do sequestro inclua roleplays delicados como, estupro, mutilação e afins, terá de ter permissão do jogador sequestrado (vítima).

• O sequestro que envolver um player que dentro do cenário interpretativo seja de classe alta, assim, portando uma quantia alta em dinheiro, o sequestrador deverá informar as autoridades do sequestro para a solicitação de dinheiro. O sequestrador não precisará solicitar as autoridades, quando sequestrar alguém em um local que não obtenha câmeras por perto e/ou testemunhas oculares.

• Mínimo de (04) Políciais Mílitares/Civis em serviço.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção e/ou personagem. (120m e/ou advertência facção).

9. War entre facções
• Necessário a solicitação para a Faction Team.

• Character Kill é automaticamente habilitado de ambos os lados.

• Comunicação entre ambos os líderes com a presença de um membro da Faction Team para a aceitação da War.

• Finalização da War com o assassinato de oitenta porcento da facção. (80%)

• Com a finalização da War, a facção vencedora receberá a autorização de vim a possuir a turf da facção vitimizada e/ou o status de oficial.

•É obrigatório a facção solicitante ser ativa no fórum e possuir mais de três semanas da facção, ativa.
PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção e/ou personagem. (120m e/ou advertência facção).

10. Comunicação
• É proibido a comunicação de facções por VoIP. A facção que possuir um teamspeak, uma chamada no skype e outros, para acompanhamento de roleplay, levará punição e seus membros também.

PUNIÇÃO: O não cumprimento destas regras acarretará em punição para à facção e/ou personagem. (500m e banimento temporário de um dia).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos